Via Semente - GENEROSIDADE

05:26



A palavra “generosidade” resume uma fatia da Literatura Infantil intitulada “Bia e o brinquedo do lado de lá”, escrito e ilustrado por Marismar Borém, com edição em 2015 pela Associação Educore.

O enredo reúne delicadamente uma série de valores totalmente inerentes ao universo da infância. Bia é a protagonista que mesmo munida de vários brinquedos, sempre desejou àqueles que pertenciam aos seus colegas. Na escola, na pracinha ou na casa do primo Lucas, Bia só mentalizava “eu quero, eu quero os brinquedos do lado de lá”.

A escritora consegue de maneira surpreendente estabelecer um diálogo entre enredo e ilustração, convidando o leitor a mergulhar na magia transformadora da literatura. A fazenda é o cenário que reelabora a protagonista provocando o reconhecimento do outro e a valorização daquilo que é simples, daquilo que não requer valores exorbitantes como, por exemplo, “a bola engraçada feita de meia”.

E “generosidade” foi a palavra escolhida pela autora e ilustradora Marismar Borém para finalizar o livrinho infantil. O trabalho reúne a dedicação, sensibilidade e cuidado de vários profissionais com um intuito comum que é o de levar até as crianças, o conhecimento através da Literatura Infantil. E isso, é mesmo transformador!


Lucas Teles, às 09h18min do dia 03 de julho de 2017.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe