Via Semente - JULIETA LARGA A CHUPETA

18:39



Folhear a obra “Julieta larga a chupeta” é uma experiência incrível! Suas páginas carregam ilustrações inspiradoras, que por si só, já conseguem fisgar a nossa atenção. Junto a um enredo extremamente informativo, elaborado pela escritora Marismar Borém, formam uma história muito especial não só para as crianças, como também para os adultos.

Pois bem, uma chupeta carrega uma gama de significados. Embora pareça um objeto simples e inofensivo, ela pode levar consigo uma relação com as crianças capaz de nos sinalizar sobre alguma demanda que requer uma atenção maior. E, evidentemente, a chupeta tem tudo a ver com o desenvolvimento das crianças.

A ciência fonoaudiológica, a psicologia e a odontologia são profissões que foram inseridas nas páginas do livrinho infantil implicitamente. Basta abrir o coração para realizar a leitura com sensibilidade e reflexão.

Além da poesia que conta a história da personagem principal, Julieta, até a página 33, o leitor pode contar com um aporte profissional sobre o uso exacerbado da chupeta. A responsável pelas dicas é a fono Camila Dantas.

A literatura é um universo que combina com o território da infância. E quando nesse território são acrescidas informações úteis, um mar de possibilidades se abre para todos os envolvidos. Pais, educadores, profissionais da saúde, e, evidentemente, a criançada. Poder contar com escritores, ilustradores e editores nesse trabalho extenso, mas compensador é, sem sombra de dúvidas, um oásis para o leitor/apreciador.


Às 22h33min do dia 15 de agosto de 2017.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe