Via Semente - O TRIÂNGULO SOBRE A PELE

13:03



O TRIÂNGULO SOBRE A PELE

Na verdade, o triângulo é um símbolo com múltiplos significados e pode ser representado em diferentes estilos, do mais minimalista ao mais ornamentado.
Um dos principais significados do triângulo voltado para cima é a relação com o masculino e com a fertilidade. Também está ligado ao solar, ao ativo. Semelhante a pirâmide, também se relaciona com a ideia de estabilidade e equilíbrio. Pode, inclusive, estar relacionado com fluidez, se seguir a ideia do Delta grego. Já na alquimia representa o fogo.
Já com a ponta para baixo, o triângulo representa o sagrado feminino, a feminilidade, a fertilidade, a passividade e o lunar. Também está relacionado com a água e com a terra (RODRIGUES, L. 2017).

Na tarde do dia 17 de novembro de 2017. Muitos números “7”. O meu número da sorte e aquele que sugere “... a totalidade, a perfeição, a consciência, a intuição, a espiritualidade e a vontade. O sete simboliza também conclusão cíclica e renovação.” O dia em que completei cinco meses de uma história que, dessa vez, eu mesmo quis iniciar, eu mesmo quis solicitar. Independente, claro, do futuro que a espera.
Os triângulos começaram a perpassar as minhas conexões sinápticas no momento em que usei o mundo virtual para pesquisar novos conhecimentos, para trabalhar com aquilo de que eu necessitava e para distrair o meu coração de certos sofrimentos. Logo vi um triângulo em meio a essas pesquisas simbolizando três pilares, a saber, a pessoa, sua outra metade e a fé em Deus. Desde então não consegui me esquivar desta figura geométrica. Ela perseguiu-me de certo modo.
E ao usar os meus olhos para os novos significados da vida chegou-me o triângulo da atividade, aquele que representa a idéia de ação, de tomada de decisão e, com isso, de equilíbrio, como supracitado. Não muito distante, o triângulo da passividade apresentou-se com a ideia de serenidade, de aguardar o momento certo para agir, de esperar e de ter paciência, de modo que tudo vai se resolver. Querendo, ou não. E ambos, não só cogitados como quase que imediatamente vislumbrados juntos, um do lado do outro, representando o todo, representando o equilíbrio final entre o agir e o conter-se como forma madura de enfrentar as dificuldades.
Tatuei-me! Sobre a minha pele estão as pessoas que me compõem desde a minha tenra infância, está a fé bem ao topo que é quem me fortalece e insiste ininterruptamente para que eu continue aqui e, por fim, eu mesmo. Aquele que vai caminhando por vezes perdido e em outras circunstâncias, bem certo do que quer. Mas sempre, sempre desejoso por trazer algo de válido e irreverente para si.
A forma geométrica sobre os meus braços vem-me dizer que engraçado é o fato de um dia eu ter tido tanta inaptidão com os números e as fórmulas. Hoje elas passeiam pelos meus antebraços aumentando aquilo que nunca tive e tornando-me de certa maneira, para alguém, um ser curioso. Já acho incrível essa coisa de poder testar isso, de poder ser essa fase nova e de poder internalizar que isso será o Lucas agora, até o fim.
Tatuei-me e antes dos trinta anos, eu realmente posso afirmar e reafirmar que tenho é história pra contar.


Lucas Teles, 17 de novembro de 2017, às 18h54min.

https://goo.gl/e4k8Kz

https://goo.gl/RQE18g

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe